domingo, 9 de agosto de 2009

Mais livrinhos - Sarah Mckerrigan

Voltando a falar dos livrinhos de banca, acabei de ler quatro livros da Sarah Mckerrigan. Primeiro li a série Donzelas Guerreiras (ridículo esse nome), que são três livros contando a história de três irmãs escocesas que se deparam com lindos cavaleiros normandos. Lendo, gostei bastante da narrativa da Sarah, ela desenvolve a história com leveza e bom humor, criando personagens fortes e complexos, especialmente as mulheres. Os livros são bem situados, constantes e coerentes, e a autora cria novas situações sem se perder, mantendo até o fim a qualidade da narrativa, sempre descrevendo os dois lados, a visão tanto de um como de outro e a incrível e eterna discrepância entre o olhar de um homem e de uma mulher sobre um mesmo fato.

Depois fui ler A Trapaceira e adorei! Esse livro é ótimo, os personagens são maravilhosos, cheios de conflitos e absolutamente antagônicos, o que torna a aproximação forçada deles uma verdadeira batalha de conceitos éticos, honradez e a dificuldade de abandonar o velho hábito da solidão. Não só a relação deles é ótima como a história de pano de fundo é bem arquitetada, chegando a um final surpreendente tanto na ação como na reação deles, tudo muito bem narrado e amarrado. O livro valeria inclusive um bom filme, de tão interessante que é! Claro, daqueles pra ver na Sessão da Tarde, comendo bolo de milho!!

Então esses são os livros, que eu recomendo a leitura, com certeza!

1- A DONZELA GUERREIRA: conta a história de Deirdre de Rivenloch e Pagan de Cameliard. Ela é a filha mais velha de um Lorde escocês senil e sem condições de cuidar de seu feudo, deixando para Deirdre e suas irmãs a responsabilidade não só pela administração como também pela defesa do castelo. Deirdre, junto com sua irmã Helena, é a responsável pela guarda e treinamento dos guerreiros, sendo ambas extremamente hábeis no manejo da espada, enquanto a irmã mais nova, Miriel, cuida da administração. Em razão da senilidade do Lorde, o Rei resolve que um de seus cavaleiros deverá casar com uma das irmãs e tornar-se o novo Lorde, pois a ameaça dos ingleses na região está cada vez mais perigosa. Assim, Pagan de Cameliard, um normando aliado do Rei, vai até Rivenloch para cumprir a ordem real: casar com uma das irmãs e tornar-se o novo Lorde de Rivenloch. Aí começam os problemas...

2 - A DONZELA FEROZ: nesse livro é narrada a história da furiosa Helena de Rivenloch, já apresentada no livro anterior. As histórias se passam simultaneamente, o que dá um charme aos livros, pois não só os personagens como os fatos são entrecruzados e dependentes. Helena, não aceitando a ordem do Rei e disposta a não permitir que os "intrusos" normandos se apoderem de seu castelo, resolve ela mesma acabar com o problema, raptando o tenente e melhor amigo do cavaleiro Pagan, o também normando Colin du Lac, em troca da anulação do casamento ordenado pelo Rei entre Pagan e sua irmã. A intrépida missão de Helena não sai exatamente como planejada e a aguardada reação da irmã mais velha e de Pagan não chega no tempo esperado, o que transforma o sequestro em uma aventura amalucada de Helena e Colin. Muito bom e divertido.

3 - A DONZELA ARDILOSA: ainda no mesmo timing dos outros livros, o último da série das irmãs conta a história de Miriel, a mais nova e sensata das três donzelas guerreiras. Nesse livro, muita coisa se esclarece, muitos mistérios são desvendados e a chegada de um lindo impostor disposto a cortejar Miriel, causa furor e desconfiança nas guerreiras de Rivenloch. O mercenário Rand La Nuit vai à Rivenloch para capturar um bandido na região e, para conseguir entrar no castelo, apresenta-se como um cavaleiro de um feudo vizinho disposto a cortejar a mais nova das irmãs, a doce Miriel. Desde o momento em que eles se conhecem se estabelece um duelo do tipo "quem mente mais" e a doce Miriel começa a mostrar uma outra faceta da qual ninguém fazia a menor idéia... O livro é muito bom, tanto quanto os outros mas com muito mais surpresas e situações cômicas.

4 - A TRAPACEIRA: esse livro não faz parte da série, mas sem dúvida é o melhor de todos os quatro livros que li. Aqui, em uma trama sensacional, a história da ladra Desirré e do xerife Nicholas Grimshaw é contada com muita graça. Ela vai atrás de vingança pela execução de seu mentor por um crime que ela sabe que ele não havia cometido e se depara com um xerife jovem e lindo na mesma proporção que inflexível e solitário, que a faz prisioneira em sua casa como forma de evitar que ela seja punida pelos seus pequenos delitos. A personalidade de cada um vai sendo mostrada ao longo da bem narrada história e a difícil mas desesperadamente agradável convivência dos dois vai se tornando um hábito que será muito duro de abrir mão. Há uma história paralela que dá sustento ao livro e que acaba trazendo uma aventura incrível e um final surpreendente. Vale muito a leitura, sensacional!!

Tenho todos em e-book para quem se interessar.

8 comentários:

  1. Nossa! Quero muito conhecer essa série. Parece excelente. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, se quiser tenho os e-books. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Martha se tiver o ebook do Christian de Acre, poderia por favor me enviar?
    sahara570@yahoo.com.br
    Muito dez seu blog
    bjs
    sahara santista

    ResponderExcluir
  4. Manda pra mim...

    rafacrismg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a serie,principalmente A DONZELA FEROZ, a parte em que o colin canta pra helena é hilario,sem falar nas cenas de sexo sao muito bonitas.vale apena le.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o primeiro e adorando
    Você pode me mandar os dois últimos?
    Por favor.
    Naiara.t1998@gmail.com
    Obrigada ❤👏

    ResponderExcluir
  7. Boa noite
    Manda para mim, por favor 😊
    Naiara.t1998@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    Manda para mim, por favor 😊
    Naiara.t1998@gmail.com

    ResponderExcluir