Achei uma série muito legal pra quem, como eu, adora história: Os Graham, da Shannon Drake. São seis livros que contam a história de amor dos homens do clã escocês Graham, das Highlands escocesas. O mais legal e surpreendente é que o romance do mocinho com a mocinha acontece quase de forma coadjuvante à história da Escócia.
Me encantei pois normalmente os romances históricos tratam exaustivamente da história da Inglaterra, contam a eterna briga entre Ingleses e Escoceses, mas nunca retrataram com tamanha fidelidade a história dos maiores heróis escoceses: William Wallace e Robert de Bruce.
Na história dos Graham a Escócia e seus heróis é retratada de forma detalhada, iniciando com William Wallace e terminando com a rainha Mary Stuart, ou seja, são séculos de história e gerações de Graham para divertir quem curte as Highlands e seus homens rudes.
O primeiro livro é o mais detalhado, William Wallace é um dos personagens e aparece em pelo menos três livros. Sempre gostei muito de Robert Bruce e foi a primeira vez em que me vi frente a frente com o Coração Valente e ele é demais!! Não assisti ao filme do Mel Gibson porque não gosto dele, o que foi determinante pra me encantar com o Braveheart dos livros da Shannon Drake. A morte dele foi terrível e confesso que chorei!
Bom, os livros são os seguintes:
01 - Come the morning: acontece no século XII e conta a história de Waryk de Graham, Lorde Lyon, e Mellyora MacAdin.
02 - Conquer the night: século XIII. Conta a história de Arryn Graham e Lady Kyra.
03 - Seize the dawn: final do século XIII e início do século XIV. Brandan Graham e Eleanor de Clarin.
04 - Knight triunphant: século XIV. Eric Graham e Igrainia de Langley.
05 - The lion in glory: século XIV. Jamie Graham e Lady Christina.
06 - The queen's lady: final do século XVI. Rowan Grahan e Gwenyth MacLeod.
Vou confessar que não li ainda o sexto livro da série, pois é muito longo e, embora eu goste muito, 300 páginas para um chicklit é demais até pra mim...
Bom, apresentei então a série, que recomendo. Gostei da narrativa da Shannon e mesmo não sendo muito hot, a descrição histórica é ótima, inclusive com a construção dos personagens não fictícios, que ela faz de forma maravilhosa.
Vale a leitura meninas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário