domingo, 1 de agosto de 2010

Sobre o Gre-Nal de hoje


Não sou comentarista esportiva, nem entendo muito de futebol, mas eu adoro futebol e adoro mais ainda o meu Internacional. Sou colorada apaixonada!!!

Hoje tivemos um Gre-Nal pelo campeonato Brasileiro, a situação era simples: o Inter está confortavelmente entre os 4 primeiros colocados e aguardando o último jogo pela semi-final da Taça Libertadores da América na próxima quinta-feira, enquanto que o Gremio está entre os 4 piores, mais uma vez na zona de rebaixamento. Não é preciso entender muito de futebol pra saber que o jogo era para o Gremio, que vinha de 4 partidas seguidas sem vitória e precisava desesperadamente vencer pra sair da zona de rebaixamento, enquanto que o Inter, com a ajuda do São Paulo, subia para o terceiro lugar (que ironia!!).

O Gremio foi melhor, disseram os especialistas, criou as melhores chances de gol, mas não marcou. E precisava marcar um gol. Neste caso, na minha opinião, esse papo de que foi melhor vai ladeira abaixo: se não marcou, tendo possibilidades e, acima de tudo, necessidade, foi incompetente, e essa é a diferença entre os grandes e os pequenos. Esse é o detalhe que mantém preso o Gremio lá embaixo na tabela do Brasileirão. Jogar mal e não aproveitar oportunidades é a mesma coisa num cenário como esse.

Foi um empate sem gols, mas com um gosto bom pro Inter. E agora temos quinta-feira!! Um jogo nervoso, difícil. Acho que vou morrer do coração...

Dale Inter!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário