sábado, 12 de setembro de 2009

A Irmandade da Espada e Irmãos MacAllister - Kinley MacGregor

Ok, achei uma ótima série, tão boa que ainda não entendi direito a ordem... A confusão de personagens é tanta que dá vontade de parar tudo e fazer uma espécie de organograma pra conseguir entender. O pior é que a maldita é tão boa que não resisti e estou mesmo fazendo o tal organograma!

A história é a seguinte: são oito personagens principais e cada um tem o seu livro, mas as histórias estão todas entrelaçadas, com muitos dos personagens de um livro, aparecendo em quase todos. De acordo com a autora Kinley MacGregor, os oito livros fariam parte de uma só série, porém, seus editores resolveram separar em duas, pois quatro dos personagens são irmãos, criando assim as Séries A Irmandade da Espada e Irmãos MacAllisters. Particularmente, não gostei muito dessa divisão porque interfere na ordem cronológica e também de apresentação dos personagens. Parece que ela ainda não terminou de escrever todos os livros, o que fica evidente durante a leitura pois alguns personagens gritam por um livro seu e faço coro a eles!! Dois livros não encontrei em portugues, um dos MacAllisters e outro da Irmandade, mas já estamos tratando de traduzir, só não me comprometo com tempo... De qualquer forma, vou apresentar os livros na forma em que foram publicados, aí vai:

A Irmandade da Espada: durante as Cruzadas, cinquenta homens, a maioria cavaleiros ingleses, escoceses e franceses são feitos prisioneiros dos sarracenos na Terra Santa por aproximadamente três anos. Destes cinquenta, cinco se tornam naturalmente líderes do grupo, responsáveis por cuidar dos demais e planejar uma fuga. Durante a prisão eles usam apelidos e muitos deles não revelam seu verdadeiro nome nem seu passado, mas todos confiam nos Quinfortis, os cinco: O Aniquilador, o Espectro, o Escocês, o Feiticeiro e o Abade. As histórias acontecem depois da espetacular fuga dos prisioneiros da prisão sarracena, durante o reinado de Henrique II e sua Leonor de Aquitania, na Inglaterra, de Felipe II na França e Malcom na Escócia. Nem todos foram salvos durante a fuga, nem todos sobreviveram e por isso a Irmandade continua em ação, na tentativa de libertar até o último prisioneiro das mãos sarracenas.

Um aparte aqui pra dizer que a autora pesou a mão no diz respeito aos sarracenos. Lembra um pouco aqueles filmes norte-americanos que descrevem os árabes como um povo terrorista, assassino cruel e comedor de criancinhas, enquanto que os mocinhos são... adivinhe quem??

São quatro os livros da série A Irmandade da Espada, embora ainda alimento a esperança de que venham por aí pelo menos mais três, e quatro dos Irmãos MacAllisters, e parece que vem outro por aí.

A Irmandade da Espada:

01 - O Mestre do Desejo (Master of Desire): Draven de Ravenswood e Emily de Warwick.
02 - O Cavaleiro de Verão (Midsummer's Knight): Simon de Ravenswood e Kenna MacNeely.
03 - O Campeão Sombrio (The Dark Champion): Stryder de Blackmoore e Rowena de Vitry.
04 - O Retorno do Guerreiro (The Return of the Warrior): Christian de Acre e Rainha Adara

Irmãos MacAllisters: o clã MacAllister tem cinco filhos legítimos e dois bastardos (o termo usado é esse mesmo). Os quatro livros que compõe a série contam a história de Braden, Sin, Ewan e Lochlan, porém os outros dois irmãos que não tem um livro próprio são tão importantes, mas tão importantes que às vezes superam os protagonistas. Pra esclarecer, os filhos legítimos são Lochlan, Kieran, Ewan e Braden e os bastardos são Sin e Duncan. As histórias tem humor e um certo peso emocional que faz sofrer [:( ... Vou confessar que chorei na história do Sin... e o Kieran, embora não tenha o seu livro, é o personagem mais forte de todos os livros e juro que vou encabeçar uma manifestação pedindo um livro pra ele. E para o Duncan.. ai Meu Deus, eles são encantadores, sofridos, amargos e de humor refinado, como só os muito inteligentes podem ser. Todos eles. Os MacAllisters estão intimamente ligados à Irmandade da Espada, alguns estiveram na prisão sarracena outros não, mas todos estão lá, ligados e amarrados de alguma forma à dor e ao sofrimento que as Cruzadas causaram. Maravilhosos!! Nada mais que maravilhosos!!

01 - Claiming the Highlander (não tem no Brasil): Braden MacAllister e Maggie.
02 - Nascido em Pecado (Born in Sin): Sin MacAllister e Caledonia MacNeely.
03 - O Escocês Domado (Taming the Scotsman): Ewan MacAllister e Nora Canmore.
04 - O Guerreiro (The Warrior): Lochlan MacAllister e Catarina, Princesa da Moldavia.

A séries são ótimas, recomendo muitíssimo a leitura e assim que conseguir organizar a ordem cronologica que foi totalmente bagunçada pelos editores, eu faço um post aqui pra falar disso. Mas vale demais e a dica é prestar atenção nos personagens secundários, eles são ótimos!! Ainda não terminei de ler a do Christian de Acre e do Braden MacAllister, mas já já eu termino e faço um post especial!!

Meus eleitos: Sin MacAllister, e em segundo lugar Draven de Raveswood!! Maravilhosos!!!

32 comentários:

  1. Olá Martha....

    Gostei muito do seu bog, já adicionei aos meus favoritos
    Acabei de ler os da kinley Macgregor, aí não consegui achar o do Christian de Acre, você tem em ebook?Poderia por favor me enviar?
    sahara570@yahoo.com.br
    desde já obrigadíssimo,
    bjs
    sahara santista

    ResponderExcluir
  2. olha, terminei de ler todos e só tenho a dizer: tá faltando livro! a autora que se vire e escreva mais... são muitos personagens maravilhosos sem história. ah! a do Simon deixa muito a desjar. Ele é um fofo e a história dele curta e sem graça.
    Para concluir, uma frase: eu amo Sin MacAllister!

    ResponderExcluir
  3. Sahara, muito obrigada por postar no blog!! Espero sempre te ver por aqui! Quanto aos livros, o do Christian eu tenho só em ingles ou espanhol, se quiser te envio por e-mail. Não achei em portugues, mas sei que já foi publicado no Brasil. O que eu acho que não foi publicado aqui foi o do Braden, pois não encontrei mesmo, só em inglês.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ei Martha,
    acabei d descobrir seu blog e como estou lendo tambem essa série queria te falar q tenhu o livro do Braden, eh só me passar seu email q eu te mando (caso vc ainda num tenha) e queria saber tb se o livro do Christian jah foi traduzido, pq to curiosa, o final do livro de Stryder introduz o livro do Christian. Caso o livro ainda num foi traduzido, vc poderia mandar p mim no email: liseterm@hotmail.com???

    brigadinha
    bjus
    Elisa

    ResponderExcluir
  5. Elisa, obrigada pelo post!!!
    Eu acho que vi o livro do Christian já traduzido em algum lugar... vou dar uma olhada e se encontrar eu te mando por e-mail, ok?

    Beijo e volte sempre!!
    Martha

    ResponderExcluir
  6. Olá Adorei o Blog, ja li o Livro de Draven e ja acabei de ler os tres dos Irmãos MacAllister. Tambem nao percebi como é a ordem cornologica... Mas amei,amei,amei ok ler são muito fascinates... E nao fazia a menor ideia de que a serie tinha sido separada, mas tambem nao gostei de que o tenham feito....

    ResponderExcluir
  7. A história q eu mais gostei foi a do sin!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q acho a ordem cronológica dos livros são: 1ª - O Mestre do Desejo, 2ª Claiming the Highlander, 3ª Nascido em Pecado 4ª O Escocês Domado 5ª O Cavaleiro de Verão 6ª O Guerreiro 7ª O Campeão Sombrio 8ª O Retorno do Guerreiro. Pelo q eu li eu achei q essa era a ordem!!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas!!!

    Adorei também o livro do Sin, pois foi o unico que eu consegui, se alguem puder mandar para mim o restante agradeço. (garciabaluch@yahoo.com.br)

    obrigada
    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. ola adorei seu blog meu nome e Heloisa e ja li quase todos so falta o 03 - O Campeão Sombrio (The Dark Champion): Stryder de Blackmoore e Rowena de Vitry. se puder me enviar ficarei muito agradecida (loaqui@yahoo.com.br obrigada heloisa

    ResponderExcluir
  11. Ola, amei essa serie. Gostaria de saber se tem a historia do espectro?
    caso vc tenha mesmo que seja em espanhol POR FAVOR me avise: loiseneves@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loise Neves a história do espectro é O Cavaleiro de Verão, pois Simon é o Espectro no início do livro é mencionado isto.

      Excluir
  12. eu tbm quero o livro do espectro..... por favor se existir gostaria muito de ler

    ResponderExcluir
  13. Olá Martha gostaria de lhe enviar a Sequência cronológica da Série Irmandade da Espada e Os MacAllisters alguns se repetem nas duas séries conforme o site da autora:
    Irmandade da Espada:
    1- Mestre do desejo (Draven-Emily) Fev. 2001
    2- Nascido em Pecado (Sin-Caledonia) Fev. 2003
    3- Campeão Sombrio(Stryder-Rowena) Mai 2004
    4- Retorno do Guerreiro (Cristhian-Adara) Mai 2005
    5- O Guerreiro (Lochlan-Catarina) Dez 2007
    Os MacAllisters:
    1- Mestre do Desejo (Draven-Emily) Fev 2001
    2- Reivindicação do Highlander (Braden-Maggie) Mar 2002
    3- Nascido em Pecado (Sin-Caledonia) Fev 2003
    4- Domando o Escocês (Ewan-Nora) Set 2003
    4,5- O Cavaleiro de Verão (Simon-Kenna) Set 2003
    5- O Guerreiro ( Lochlan-Catarina) Dez 2007

    Pra entender a série, pois está interligadas o ideal seria lê-los intercalando as séries, pois alguns eventos que ocorrem são mencionados em outra, exemplo: Nascido em Pecado é o nº 2 na Irmandade da Espada e o 3º na Série Os MacAllisters porque alguns eventos mencionados nele ocorrem no nº 2 da série Os MacAllisters que é o livro Reivindicando o Highlander e o livro Cavaleiro de Verão menciona o personagem principal do Campeão Sombrio antes do desenrolar de sua história (quer dizer se você ler primeiro a Série Irmandade da Espada verá que os acontecimentos do livro 3 - Campeão Sombrio - ocorrem depois e não antes do livro 4,5 O Cavaleiro de Verão) rsrsrs parece confuso não? Mas para eu ler e entender os acontecimentos misturei as séries conforme o lançamento dos livros pois alguns personagens são mencionados em quase todos. Espero ter ajudado e se alguém quiser tenho todos os livros. Deixem-me um recado com o e-mail que enviarei com o maior prazer. Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  14. Olá Martha gostaria de lhe enviar a Sequência cronológica da Série Irmandade da Espada e Os MacAllisters alguns se repetem nas duas séries conforme o site da autora:
    Irmandade da Espada:
    1- Mestre do desejo (Draven-Emily) Fev. 2001
    2- Nascido em Pecado (Sin-Caledonia) Fev. 2003
    3- Campeão Sombrio(Stryder-Rowena) Mai 2004
    4- Retorno do Guerreiro (Cristhian-Adara) Mai 2005
    5- O Guerreiro (Lochlan-Catarina) Dez 2007
    Os MacAllisters:
    1- Mestre do Desejo (Draven-Emily) Fev 2001
    2- Reivindicação do Highlander (Braden-Maggie) Mar 2002
    3- Nascido em Pecado (Sin-Caledonia) Fev 2003
    4- Domando o Escocês (Ewan-Nora) Set 2003
    4,5- O Cavaleiro de Verão (Simon-Kenna) Set 2003
    5- O Guerreiro ( Lochlan-Catarina) Dez 2007

    Pra entender a série, pois está interligadas o ideal seria lê-los intercalando as séries, pois alguns eventos que ocorrem são mencionados em outra, exemplo: Nascido em Pecado é o nº 2 na Irmandade da Espada e o 3º na Série Os MacAllisters porque alguns eventos mencionados nele ocorrem no nº 2 da série Os MacAllisters que é o livro Reivindicando o Highlander e o livro Cavaleiro de Verão menciona o personagem principal do Campeão Sombrio antes do desenrolar de sua história (quer dizer se você ler primeiro a Série Irmandade da Espada verá que os acontecimentos do livro 3 - Campeão Sombrio - ocorrem depois e não antes do livro 4,5 O Cavaleiro de Verão) rsrsrs parece confuso não? Mas para eu ler e entender os acontecimentos misturei as séries conforme o lançamento dos livros pois alguns personagens são mencionados em quase todos. Espero ter ajudado e se alguém quiser tenho todos os livros. Deixem-me um recado com o e-mail que enviarei com o maior prazer. Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  15. Olá como faço para ler estes romances , gostaria de ler 01 - O Mestre do Desejo (Master of Desire): Draven de Ravenswood e Emily de Warwick. mas só sai pela metade se puder manda pro meu emai ou indique onde posso baixa-lo na integra, grata obrigada, neidinhamn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi você poderia mandar pra a serie toda por favor meu email elizamoura97@hotmail.com. agradeço

    ResponderExcluir
  17. Ola eu só acho que o Kieran tem mesmo que ter a sua História.Tomara que a autora resolva lhe dar um livro pois espero anciosamente por ele.

    ResponderExcluir
  18. Oi....meu nome é ivoneide...sabe dizer se vai ter um livro sobre o pagan, Duncan ou sobre Kieram...????por favor.....

    ResponderExcluir
  19. Descobri essa série por indicação e ela é maravilhosa! Li as estórias do Draven do Sin e do Simon. Tmb confesso que chorei muito com o sin hahaha , senti a boca amarga kkkk . Mas fazer o quê, são coisas das amantes de leitura.

    ResponderExcluir
  20. Descobri essa série por indicação e ela é maravilhosa! Li as estórias do Draven do Sin e do Simon. Tmb confesso que chorei muito com o sin hahaha , senti a boca amarga kkkk . Mas fazer o quê, são coisas das amantes de leitura.

    ResponderExcluir
  21. Olá para todas. Tem já muitos meses que adquiri Nascido em Pecado, contando a história de Sin MacAllister, e confesso que me impressionei, tanto com a narrativa quanto com a história em sí. Não conhecia esta autora, mas posso dizer que virei fã. Vocês poderiam me informar como obter os outros livros relacionados a esta série? Meu e-mail é: cacaureis38@gmail.com Obrigada.
    P.S.: Tenho a saga dos De Burgh de Déborah Simmons em pdf pra quem quiser.

    ResponderExcluir
  22. No site da autora, os livros estão numa ordem.

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas estou aqui creio q pela primeira vez, já li 2livros o escocês domado e nascido em pecado até agora amei os dois estou tentando achar o retorno do guerreiro e o guerreiro, quando acho não consigo baixar m ajudem por favor bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Martha.
    Adorei seu blog é o mais completo da coleção. Estou lendo o livro do Sin, e amando.
    Por favor, você pode me enviar os outros livros da coleção. lilianagameiro03@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Gente, não tem como não amar o Sin!!! A história dele e Caledônia é linda, um dos meus romances preferidos!!!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por facilitar a compreensão desta série. Terminei de ler a história de Sin e Callie e fiquei encantada, percebi o potencial dos outros personagens, assim como vc comentou. Não pretendo ler todos os livros simultaneamente, mas com certeza vou ler todos.

    ResponderExcluir
  27. Só li o livro do Sin até agora, mas amei d paixão!!! Ele é o principe q toda garota merece. Estou louca pelos outros livros.

    ResponderExcluir
  28. Terminei de ler Nascido em Pecado (Born in Sin). Maravilhoso,
    uma história emocionante, onde um forte guerreiro de muitas batalhas se deixa encantar pelo amor... de chorar

    ResponderExcluir
  29. Olá, gente acabei de ler o livro do Sin, amei e amei, quero ler a série toda alguém pode me mandar o livro do Braden falta ele obrigado

    ResponderExcluir
  30. Olá boa noite!
    Muito bom seu blog😍
    Por gentileza,você teria estes livros em português para enviar❤

    ResponderExcluir