sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Books and e-books



Vou confessar que sempre critiquei os e-books. Quando era advogada, estava sempre com um livro em baixo do braço e falava mal dos e-books. Deixei de advogar, permaneci com livros em baixo do braço e maldizendo os e-books. Tenho uma infinidade de livros, amo ler, nada me deixa mais feliz do que uma longa visita a uma boa livraria, mais ou menos umas três horas olhando tudo.

A mania, que enlouquece meu marido, foi transmitida para minhas duas filhas, então cá estou eu afundada nos meus lindos livros, nos da Vitória e agora nos da Clara. Resumindo, onde vou guardar tudo isso??? Não tenho uma ampla casa com uma biblioteca e portanto lá estão os nossos queridos livros espalhados pelos quartos, sala e por cima da TV. Eu sei, eles não merecem isso, mas no momento não tenho muitas alternativas...

Mas então, descobri os e-books... Tanto falei mal que acabei me afeiçoando e em poucos meses já conto com mais de 50 títulos!! Que chique né?? Bem, nem tanto... Digamos assim: que chicklit, né??? A verdade é que no meio de tantas coisas, roupas, bijus, sapatos, de três mulheres, como iria ter espaço para uma biblioteca??? E ainda, as três adoram livros na mesma proporção que gostam de sapatos, então já viu... A questão ficou mais ou menos assim: ou o Claudio dormia na rua e levava suas roupas para liberar espaço ou eu aderia aos malfadados e-books.

Não preciso dizer que o Claudio continua lá, firme no seu lugar!! E os e-books que se adaptem ao meu pc... e logo logo já estarão em CD's!! Que legal isso!!

Bom, falei no assunto porque navegando eu me deparei com essa foto aí em cima e me imaginei exatamente assim, se não fossem os e-books. Mas vou confessar que olhando para a foto quase senti o cheiro das páginas dos livros. E senti saudade deles porque não existe cheiro melhor do que o das páginas de um livro, e isso um e-book não me dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário