terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre rainhas, príncipes e duques



Nesta noite, lá pelas 4:30 da madrugada, eu acordei e não conseguia mais dormir. Não sei o que me aconteceu mas simplesmente perdi o sono e fiquei furiosa porque eu amo dormir, sou uma das pessoas mais dorminhocas que eu conheço. Sou famosa inclusive por isso!!

Bom, o fato é que perdi o sono e tinha que acordar as 6:30 novamente, ou seja, tinha exatas duas horas de precioso sono, que não veio. Tentei de tudo, até o meu querido travesseiro não me ajudou na tarefa. E aí comecei a pensar. Por que cargas d'água pensamos enlouquecidamente quando perdemos o sono??? Porque não pensamos assim, desenfreadamente, inspiradamente quando estamos acordadas e precisando de novas idéias e coisas estimulantes?

Naquelas duas malditas horas fiz a minha agenda para o ano de 2010 inteirinho; organizei a minha mudança para quando mudar de casa em agosto de 2010; decorei todo o apartamento visualmente; resolvi o problema da distribuição dos móveis na nova Mercearia Guahyba que estamos abrindo no Quinta Avenida; listei os fornecedores que precisava contatar com urgência depois do feriado e refiz a agenda do dia pela terceira vez.

Ainda faltava tempo e nada do sono voltar. Então achei que se pensasse em algo monótono certamente teria sucesso!! E comecei a pensar (não me perguntem de onde surgiu o tema...) nos títulos da nobreza inglesa. kkkkkkkkkk... ficou ruim descrito assim, mas é a mais pura verdade!! Comecei a pensar na Rainha Elizabeth II que, com a sua morte passaria o trono, o cetro e coroa para seu primogênito, o Príncipe de Gales, Charles, o feio. Seguindo nesta linha, com a coroação de Charles, o feio, seu primogênito, William, o belo, passaria a ser o então Príncipe de Gales. Pela ordem das coisas, seu irmão Harry, o esquisito, passaria a ser o Duque de York.

Opa...mas o irmão do Charles, o tal Andrew, é que é o Duque de York e, se um título de nobreza é transmitido apenas com a morte, como o Harry poderia ser o Duque de York com o Andrew ainda vivo??? Sendo a hipótese muito provável, ele não poderia perder o título simplesmente, não parece?? Mas se o Duque de York é o segundo filho do Rei na linha de sucessão e sendo Charles, o feio, coroado, Harry, o esquisito não seria então o Duque de York??

Bom, não preciso dizer que o tema não me deixou dormir, acabei com meu cérebro tentando descobrir quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, e o tal assunto chato acabou consumindo minha mente pela madrugada adentro impedindo o meu querido sono da beleza de se aproximar.

Desnecessário dizer que passei um dia como uma uva passa, sem semente e enrugada, imprestável. E agora que tive tempo - porque é claro que passei o dia ocupada com coisas realmente relevantes - vou pra Wikipedia descobrir os mistérios dos títulos da nobreza.

É demais pra mim. Viva a plebe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário