quarta-feira, 21 de março de 2012

Jane Eyre


No último final de semana, movida por uma curiosidade inspirada pelas meninas do grupo L&F, resolvi assistir à mini série da BBC Jane Eyre, do romande de Charlotte Brontë. Ainda não tinha lido o livro e adorei a história, embora tenha ficado com uma impressão de que faltava alguma coisa, especificamente no que diz respeito ao surgimento dos sentimentos do Mr. Rochester para com a Jane. Fiquei com aquela sensação de qual foi a parte que eu perdi?, mesmo tendo gostado muito da história e dos personagens. Então decidi ver o filme de 2011, recém saído do forno, bons atores, etc e ainda ali permaneci com a dúvida, melhor descrevendo, a ausência de informação.

Muito mais do que na série, o Mr. Rochester do Michael Fassbender não me deixou perceber o nascimento do amor dele pela Jane de Mia Wasikowska, quando vi, simplesmente ele havia se declarado desesperado de amor! Já tinha ficado com essa sensação ao ver Toby Stephens no papel do senhor de Thornfield, embora a série, pela duração, tenha tido mais felicidade nesse tópico, mas ainda assim insatisfatório.


A conclusão a que cheguei é que, por mais maravilhosos que sejam os filmes e as séries (e geralmente o são), nada como as páginas de um livro a contar uma história, no caso, uma bela história de amor. E lá vou eu atrás do livro!!




Jane Eyre e Mr. Rochester na mini série de 2006
 Ruth Wilson and Toby Stephens


 

Mr. Rochester e Jane Eyre no filme de 2011
Michael Fassbender e  Mia Wasikowska




Nenhum comentário:

Postar um comentário