segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

10 Things I hate about you






Sempre tem aquele filme especialmente feito pra assistir em uma terça-feira chuvosa nas férias de julho, jogada no sofá, com pipocas e almofadas e, é claro, aquela companheira de filmes que adora tanto quanto você o tal filminho meia boca, romancezinho água-com-açúcar que ninguém mais gosta. Só vocês duas. Ou três, se tiver sorte como eu.

Pois um desses filmes (por uma questão de dignidade, me reservo o direito de mencionar só um) é 10 Coisas que Odeio em Você, de 1997, com o fofo do Heath Ledger bem novinho e a Julia Stiles bem breguinha. É claro que não é de graça que eu gosto do filme, ele é uma adaptação de uma das peças de Shakespeare que eu mais gosto: A Megera Domada e ainda tem uma trilha sonora bem legal!

Pra quem não foi apresentada para o Petrucchio, a história do filme fala das duas irmãs Stratford, a mais nova bem saidinha e faceira e a mais velha uma chata e mau humorada. Acontece que o pai das meninas resolve que a mais nova só poderá sair (leia-se ir ao baile da escola) se a mais velha for junto. Um parêntese aqui só pra dizer que eu conheço bem esse papinho... Enquanto isso, na escola, o menino que está interessado na irmã menor "compra" um cara cheio de estilo para conquistar a irmã mais velha e assim poder sair com a mais nova. Não é preciso dizer que tudo vem à tona depois dos sentimentos estarem já aflorados e dá a maior confusão.

A história é uma graça e tem algumas particularidades, como o sobrenome das meninas Stratford ser uma menção ao nome da cidade onde Shakespeare nasceu, Stratford-upon-Avon. Ou ainda o nome do personagem de Heath Ledger, Patrick Verona, que remete à cidade onde, na história original, nasceu o personagem correspondente, Petrucchio. E o nome da escola, Pádua, que é o nome da cidade onde se passa A Megera Domada.

Adoro o filme, daqueles pra ver com as amigas nos momentos de crises emocionais. É melhor do que comer sorvete ou chocolate, garanto!! E sempre é bom ver o Heath Ledger!! A cena em que ele canta pra ela das arquibancadas é ótima, eu adoro!!!

Ah, esqueci de dizer que minhas parceiras são, como sempre, a De e a Vicka!!

A ficha técnica:

10 Coisas que Eu Odeio em Você
título original: 10 Things I Hate About You

lançamento: 1997 (EUA)
direção: Gil Junger
atores: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik.
duração: 97 min
gênero: Comédia

2 comentários:

  1. Adoroooooo!
    Heath Ledger já mostrava que era um rouba-cena. O filme é uma delícia com calda de chocolate!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme marcou minha adolescencia, sempre o assisto...
    A proposito...esse blog é tudo de bom! <3

    ResponderExcluir